no ar!

Rádio CDN estreia nesta segunda-feira com programação 24 horas

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A partir das 7h desta segunda-feira, o rádio santa-mariense nunca mais será o mesmo. Ao primeiro "bom dia" de Alexandre De Grandi e Viviana Fronza, âncoras do "Bom Dia, Cidade!", nos microfones do estúdio na sede do Diário, no Bairro Camobi, entra no ar a Central Diário de Notícias, a CDN. Neste momento, o jornalismo de qualidade e com muita responsabilidade, marcas registradas do Diário de Santa Maria, estará disponível 24 horas em um canal aberto para toda a comunidade de Santa Maria e região.

Depois de um mês fechado, Parque da Cacism reabre com movimento intenso

Em casa, no carro ou no celular, de um radinho de pilha ou do FM de um moderno smartphone, a frequência 93.5 FM acompanhará os ouvintes em todos os lugares e irá democratizar o acesso à informação relevante e de credibilidade.

PRIMEIRO DIA
E a estreia terá o impacto que se espera de um veículo de comunicação desse porte. No primeiro programa, a partir das 7h, o governador Eduardo Leite (PSDB) será entrevistado, bem como o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). No F5, que começa às 10h, uma entrevista exclusiva com o santa-mariense que foi ministro do Supremo Tribunal Federal e integrante do alto escalão dos governos FHC, Lula e Dilma, Nelson Jobim. À tarde, os três deputados estaduais que representam a região, Valdeci Oliveira (PT), Giuseppe Riesgo (Novo) e Beto Fantinel (MDB) serão os convidados do CDN Entrevista, às 14h. Quem também estará presente na programação é a judoca olímpica Maria Portela, no Central do Esporte, a partir das 21h30min. Ao longo da jornada, o editor-chefe do Diário, Pedro Pavan, e a diretora de Jornalismo, Fabiana Sparremberger, participam ao vivo para falar sobre o novo projeto.

- É um projeto do tamanho que Santa Maria e região merecem. O jornalismo de credibilidade que a cidade já está acostumada a ler e assistir nas nossas plataformas, agora será ouvido pelo 93.5 FM. De hoje até sempre, o dia 30 de agosto ficará marcado na história do jornalismo santa-mariense - diz o editor-chefe do Diário e coordenador do projeto da CDN.   

Durante a semana, representantes de entidades empresariais, da educação e de demais setores produtivos da cidade estarão na grade da CDN.

A comunidade, cada vez mais protagonista nas páginas, sites e páginas do Diário, também terá voz na CDN. Durante as 24 horas do dia, os canais de interação estarão abertos para o ouvinte. Isso pode ser feito de maneira rápida pelo WhatsApp (55) 99136-2472, com mensagens de texto ou áudios de até 20 segundos. 

Perimetral Dom Ivo Lorscheiter tem conclusão prevista apenas para 2022

PROGRAMAÇÃO
Um time de 30 apresentadores será responsável por comandar 20 programas de segunda a domingo na CDN. Tudo abastecido com o trabalho de 40 jornalistas, a maior equipe de jornalismo da Região Central. A CDN terá programação integrada com a TV Diário e estará disponível também nos sites Diário e Bei.

As propostas dos programas são variadas e 100% focadas no bom jornalismo. A manhã será palco para informação em primeira mão e análises de especialistas. Tudo começa bem cedo, com o Madrugada CDN, e passa pelo Primeira Hora, o Bom dia, Cidade!, o F5 e o Central CDN. As demandas da comunidade serão especialmente pautadas no Bei nos Bairros, ainda pela manhã. À tarde, entrevistas, análise e uma programação mais leve, sem descuidar do compromisso com a informação. Mesmo à noite, o jornalismo da CDN não desliga.

Há também programas temáticos. De segunda a sexta-feira, o Agro em Pauta, às 5h, atualiza as informações do agronegócio. O esporte tem espaço cativo no Central do Esporte, todas as noites, às 21h30min. O fim de semana também dá espaço a programas mais leves, mas sem deixar a informação de lado. É o caso do Faz Sentido, voltado para a saúde mental, e o Memória, que relembra acontecimentos e histórias do passado.

- Muitos parceiros abraçaram a CDN antes mesmo de ela virar realidade, o que mostra o quanto a nossa cidade confia na relevância da nossa missão. O Diário está fazendo a diferença não apenas para o jornalismo santa-mariense e do interior gaúcho. Somos jornal impresso, sites (Diário e Bei), TV e, agora, rádio. A partir das 7h desta segunda-feira, estaremos 24 horas ao lado da nossa comunidade, e isso é o mais importante para todos aqui, trabalhar para que o nosso jornalismo possa transformar vidas e realidades - destaca a diretora de Jornalismo do Diário, Fabiana Sparremberger.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira a programação que estreia nesta segunda-feira na Rádio CDN Anterior

Confira a programação que estreia nesta segunda-feira na Rádio CDN

Depois de um mês fechado, Parque da Cacism reabre com movimento intenso Próximo

Depois de um mês fechado, Parque da Cacism reabre com movimento intenso

Geral